Resenha - Nuvens de Ketchup (Annabel Pitcher)

Confesso que quando vi o titulo do livro eu fiquei meio em duvida se ia gostar ou não dele.
Mas sem duvidas ele me conquistou desde a primeira palavra.
Vem comigo pra conferir o que rola em Nuvens de Ketchup.


































A trama acontece em torno da jovem Zoe, uma jovem que conta, por meio de cartas enviadas a um prisioneiro condenado à morte, seu dia a dia com a família, seus envolvimentos românticos e um segredo sombrio que ela não tem coragem de contar a mais ninguém.Com uma narrativa cativante mostram o desabrochar da juventude e percorrem temas como amor, culpa, luto, erros e acertos de forma sensível e bem-humorada.


Por onde começar? Gente como amei esse livro.
Confesso que como já havia dito não tenho o minimo costume de ler as sinopses dos livros antes e muitas vezes sou altamente favorecida por isso.
E com este belo livro não podia ser diferente.
Ele conta a História de uma garotinha que se chama Zoe, mas esse não é seu verdadeiro nome, é o nome que ela usa para se corresponder com o Stuart, um presidiário que está no corredor da morte.
Zoe começa a contar pra ele por meio de cartas a sua vida e o por quê ela não se perdoa por ter cometido um crime terrível.
Com o desenrolar da estória você conhece a família da Zoe, os amigos, seus sonhos, suas aflições e seus amores.
Zoe vive uma complicada fase adolescente na qual ela está dividida entre dois garotos. A primeiro som isso soa tão clichê né, mas não se engane, o clichê passa longe.
O pior de tudo é que os dois boys magia dela são irmãos, e ela só descobre depois, pensa só na confusão.
Desde o inicio você~e consegue saber qual o crime que a protagonista cometeu, mas não sabe como e com quem e isso por mais torturante que seja você só descobre no penúltimo capitulo, e MEU ZEUS, fiquei sem ar o livro todo torcendo e retorcendo pra que não tivesse acontecido nada demais com quem eu shipava.
A narrativa é em primeira pessoa e extremamente simples, não há muita complexidade nos fatos nem no romance, porém ele te prende de tal forma que é possível realizar a leitura em um dia.
Eu realmente gostei e senti muita falta dos personagens depois que acabei. Super recomendo para você ler em um domingo a tarde com uma boa xícara de chá e animar o dia com um pouco de mistério.
Nuvens de Ketchup recebeu o prêmio Edgar Allan Poe de melhor romance juvenil e o prêmio Waterstones nas categorias geral e juvenil,porém confesso que só descobri isso depois de concluir a leitura. Esta foi a possível indicação de algum book Haul que assisti e não me recordo.



Título: Nuvens de Ketchup | Autora: Annabel Pitcher | Nº de páginas: 270 |Editora: Rocco | Avaliação: 4/5.


4 comentários:

  1. Nunca ouvi falar desse livro, e certamente não me interessaria se o tivesse visto na vitrine de uma livraria. Mas agora com sua resenha, irei anotá-lo na minha wishlist.
    Adorei
    Bjs
    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara eu realmente também não me interessaria e uni a promoção com um book haul que assisti e resolvi encarar, simplesmente amei!! Espero que goste.
      Obrigada por passar por aqui.
      Beijos.

      Excluir
  2. Agora eu fiquei curiosa... hehehe
    Esse livro não estava na minha wishlist mas depois dessa resenha vou ter que acrescentar ;)
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/
    Página Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acrescenta sim, ele super vale a pena, ele deveria ser mais conhecido, a estória é incrível, espero que goste. Beijinhos

      Excluir

 
|