Resenha - Se Eu Ficar (Gayle Forman)

Hoje vou dar minha opinião sobre um dos livros que bombou no último ano devido ao lançamento de seu filme.



A última coisa de que Mia se lembra é a música.


Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado
dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada.
Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto
seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela.
Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente
e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.



Confesso que minha expectativa pela leitura era muito grande devido ao imenso numero de criticas positivas que li e assisti sobre ele, mas infelizmente ele não superou nenhuma delas.
Se Eu Ficar conta a história de Mia aquela mocinha que se sente excluída em seu meio familiar e seu convívio escolar pelo simples fato de não ser como todos ( o que é bem comum). Mia não gosta de rock ou de sair e beber essas coisas adolescentes que "todo mundo faz", ela adora a musica clássica ( o que muito me agradou), o que a deixa mais deslocada por que sua própria família é o rock em pessoa. Mia tem uma namorado o Adam que também vive e respira o rock e isso a deixa com imensas duvidas em relação ao seu amor por ela.


Tudo muda na vida de Mia quando em um dia de neve, ela e sua família sofrem um acidente e mia acaba por ficar em coma, só que nessa ela fica vagando pelos lugares e tem a difícil decisão a tomar se quer ficar e enfrentar o que está por vir ou ir embora e descansar em paz.
A partir desse ponto o livro se reveza em as partes que a mia está no hospital e suas memórias de antes do acidente.
Algumas partes do livro realmente me irritaram bastante e foi fútil até certo ponto o modo de pensar da Mia enquanto internada.
Sua personalidade e seu gosto musical me agradaram muito, assim como o modo como Adam tratava a Mia, apesar de muitas de minhas expectativas sobre o livro terem sido jogadas por água a baixo, eu recomendo pois tem coisas lindas pela história e emocionantes também.
Quanto mais próximo do fim maior a torcida interior pelo destino que mia vai seguir, e possivelmente você ira achar o livro pequeno pelo tanto de história que a autora tinha nas mãos. parece que tudo passa rápido e bum acabou shuahsu.
Existe uma continuação Para Onde Ela Foi que ainda não tive coragem de ler mas possivelmente será uma das próximas.
Assisti ai filme logo que terminei o livro e sim gostei mais do filme pelo fato da exploração musical mas meu sentimento pelos dois foi o mesmo.
Leiam e assistam ao filme e venham me contar o que acharam.

5 comentários:

  1. Oie,

    Bom esse livro eu quero ler a muito tempo, mas ainda não tive a oportunidade de comprá-lo, mas pretendo fazer isso ainda esse ano, um amigo meu assistiu ao filme e amou, e no casa ele é muito crítico em relação a filmes sobre livros, bom acho que vou assistir ao filme primeiro depois procurar ler o livro.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayla
      Leia sim, é uma história bonita e diferente, foge um pouco dos romances cheios de clichês, um conselho que te dou, leia o livro primeiro, eu gostei mais do filme por N motivos mas a perspectiva que você terá lendo primeiro vai ser bem diferente, o livro te dá uma noção mais forte da familia e do amor da Mia pelo Adam, o filme te mostra o horizonte musical vivido por ela, e o ambiente pelo qual ela estava durante o decorrer da estória. Ambos são lindos espero que goste. Beijos e obrigada por passar por aqui.

      Excluir
  2. Esse livro é ótimo, gosto muito já li ele umas 50 vezes. Òtima resenha <3 Blog lindo e sucesso <3
    http://maniasdememel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melissa
      É um livro lindo com um enredo diferenciado do que estamos acostumados, o filme é igualmente apaixonante.
      Obrigada por passar por aqui. Beijinhos

      Excluir
  3. A continuação é muito melhor! Um dos meus livros preferidos! A narração de Adam é simplesmente perfeita, muito melhor que a de Mia. Ele conseguiu que eu também sentisse as dores do Adam, sabe? Sério, te recomendo!
    Beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir

 
|