Comentário | A Playlist de Hayden



Primeiras impressões .... Vocês precisam ler esse livro!


Esse livro fascinante começa quando Sam encontra seu melhor e único amigo Hydem morto em seu quarto, e ainda por cima vê que Hyden cometeu suicídio deixando apenas uma playlist para Sam.
Sam e Hyden eram inseparáveis, e com isso ele pensava não necessitar de outros amigos por ter Hayden. A partir desse ponto ele passa a viver em função da playlist para descobrir o grande porque do suicídio.
Os dois tem o clássico perfil geek jogador de RPG, e sofrem muito com bullying na escola e em casa, onde eram altamente perturbados pelo irmão do Hydem e seus amigos descolados.
Com o andamento do livro Sam tenta desvendar o porque  de seu melhor amigo chegar ao extremo de tirar a própria vida, e o porque de ele deixar apenas uma playlist para se explicar.
Com o andamento da história Sam acaba por conhecer Astrid, uma amiga de Hyden que ele nunca ouviu falar, e que passa a ser sua companhia e ele quer conhece-la mais e saber como e porque ela conhecia Hayden e ele nunca mencionou ela. Porém Astrid é outro mistério a se esclarecer pois, a própria menina não conta como conheceu Hayden.
O pouco que já li, pude ter a certeza que será mais um encorporado a minha lista de favoritos
você se envolve desde a primeira frase e quer saber cada dia mais e mais do Sam e do porque o Hyden foi tão misterioso.

O que mais me chamou atenção e confesso amei é o fato de que cada capitulo é atribuído a uma musica da playlist. Ao longo do capitulo Sam explica em que momento da amizade dos dois aquela musica se encaixa e com isso vamos conhecendo o passado o presente e a amizade dos dois.
Sugiro que assim como eu você coloque a musica pra tocar enquanto lê ou após ter lido o capitulo para realmente entrar de cabeça na estória. Algumas musicas eu já conhecia outras conheci e todas fazem você ter uma noção de qual o sentimento do Hyden ao anexar aquela musica a playlist  e começa a tentar sentir o que ele estava sentindo ou pensando naquele momento.

A Playlist de Hayden será lançado no dia 6 de Abril pela editora novo conceito.

0 comentários:

Postar um comentário

 
|