Resenha| Mentirosos ( E. Lockhart)


Sem sombra de dúvida um dos melhores livros que li no ano de 2014.


Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.

Mentirosos (E. Lockhart) conta história da família Sinclair, o livro é narrado pela neta primogênita   Cadence que vai ao longo da estória narrando os verões dessa família um tanto quanto superficial.

Desde o inicio já fiquei surpresa com diversos aspectos do livro  com um titulo que chama atenção e uma capa belíssima a estória não poderia deixar a desejar, e não deixa, cada segundo do qual passei com este livro que contém apenas 270 páginas.
A construção das personagens feita meticulosamente para que você se prenda se apegue e não consiga largar o livro até a sua conclusão.
Cadence que é a narradora passa todos os seus verões na ilha de seu avô, juntamente com suas tias e primos, lá é como se eles vivessem em um universo paralelo ao nosso pois tem tudo o que precisam e total liberdade.
Ela juntamente com seus primos Johnny, Mirren e o amigo Gat sempre juntos aprontam poucas e boas ao longo dos verões. Cadence que ainda é uma adolescente de quase 18 anos, fala sobre suas dúvidas comuns da idade e seu amor diferenciado por Gat.
Mas se você acha que esse é mais um daqueles livros YA(Jovem Adulto) com um romance água com açúcar, está redondamente enganado.
Em sua primeira página você já vê um tom sombrio pois Cadence já começa a pontuar o que ela era e como ela está atualmente.
Nota-se que a garota perfeita, já não é mais tão perfeita assim e logo de inicio você já percebe a mente um tanto quanto conturbada de Cadencce.
Tudo ocorre normalmente como tem que ser em uma família comum de pessoas com um poder aquisitivo aparentemente  alto, até que um dia Cadence sofre um acidente e tudo vira de ponta cabeça.
É neste ponto que começa a acontecer coisas estranhas e você começa a duvidar da sanidade da Cadence, tudo de estranho vai acontecendo  e você vai criando teorias de como e o que aconteceu.
E no final você fica de boca aberta por simplesmente todos os forninhos caíram com o desfecho dessa história.
A minha mais sincera opinião, um dos melhores livros que eu li em 2014, eu nuca nessa vida poderia imaginar que o final desse livro seria o que foi. Com muito cuidado para não soltar um spoiler e estragar sua experiência com mentirosos. Me prendeu e me surpreendeu do começo ao fim tanto que fui mais que obrigada a dar ele de presente pra muitas gente.

Espero que tenham gostado, se você já leu mentirosos ou pretende ler contra pra mim sua experiência e suas expectativas.

Dá uma conferida na resenha lá no youtube também. beijinhos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
|